250 mudas de árvores são plantadas pelo SAAE Barretos na nascente do córrego do Aleixo

29 outubro 2021

Projeto ‘Plantar Água’ visa arborizar o entorno das nascentes do município

 

O SAAE Barretos finalizou, na quarta-feira (27), a primeira etapa do ‘Plantar Água’, programa que integra as atividades do projeto socioeducativo ambiental ‘Super Conscientes’, com o plantio de mudas de árvores na Área de Preservação Permanente (APP) na Associação de Servidores Públicos Municipais – ASPUM, local onde fica a nascente do córrego do Aleixo.

No último dia 09, foram plantadas 190 mudas de Perobinha, Tamanqueira, Marolo, Jatobá do Cerrado, Goiaba, Ipês Amarelo e Rosas, Pinha do Brejo, Jacarandá, Guapuruvu, Jambos, dentre outras. Desta vez, foram plantadas aproximadamente 60 espécies arbóreas, completando o planejamento de semear 250 mudas.

A ação, coordenada pela bióloga do SAAEB, Milena Carvalho, teve o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que fez a doação das mudas.

“Esta foi a primeira etapa do projeto ‘Plantar Água’ que visa arborizar o entorno das nascentes do município de Barretos neste período jubilar de ouro da autarquia. Este é mais um programa que o governo Paula Lemos tem para que Barretos não tenha, pelos próximos 20 anos, problemas hídricos”, destaca o superintendente Waldo Villani Júnior.

 

29 de outubro de 2021