Alunos de escolas municipais de Barretos realizam plantio de árvores e aprendem sobre a preservação do meio ambiente

23 outubro 2021

Os alunos do Ensino Fundamental de escolas municipais de Barretos participam de projeto em que aprendem sobre a importância da preservação do meio ambiente.


Nesse projeto, em parceria das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, eles puderam realizar o plantio de árvores e receberam palestras sobre o tema. “Não só mostramos a importância das árvores na nossa vida, mas também os cuidados que devemos ter após o plantio”, comentou a coordenadora de projetos ambientais, Janete Cristina Santos.


No primeiro momento, três escolas foram selecionadas para participar: A Cemei Lúcia Scavacini (Jardim dos Coqueiros), a E. M. Anália Franco (Centro) e a Cemei José Sebastião Domingos (Vida Nova).


De acordo com a secretária municipal de Educação, Jéssica Maria dos Santos, investir em ações de Educação Ambiental é um compromisso com a qualidade de vida. “Essa é uma marca da gestão da prefeita Paula Lemos. Em 2021, assumimos junto as nossas equipes a responsabilidade em contribuir com a arborização do nosso município através do plantio que será realizado em todas as nossas escolas. Nosso desejo é colocar nossos estudantes como centro dos processos de aprendizagem”, destaca.

É sempre muito bom noticiar ações como essa! Juntos, super consicentes, vamos ter uma planeta melhor!

Redação: Tom Oliveira
Fotos: Tininho Júnior e Divulgação